Rock On
Todos os direitos resevados a Music Remix®. Tecnologia do Blogger.
RSS

Qual os melhores vocalistas?

System of a down

          Rock e protesto sempre andaram de mãos dadas, desde de 1950, quando a quebra da regras de comportamento era a nova regra, passando pela contracultura da década seguinte, os sons pesados com belos solos, a revolução punk, dos anos 70, com Ramones, Sex pistols... até a revolta grunge da década de 90, com o Nirvana, o grito por uma nova ordem sempre ecoou dos palcos e discos de todo o mundo.

Exceto nos ultimos anos, na qual, as maiorias das bandas e artistas de rock simplesmente tem preferido falar sobre amenidades adolescente ou crises existenciais sem motivos, afinal quem quer saber de quem você esta gostando, isso quando não ficam fazendo musicas obsenas sem nenhum sentido com videoclipes absurdos de amenidades e obsenidades, e musicas com grande quantidade de Auto Tune.

Mas, no meio de toda essa saliência, e exaltação ao nada, o inicio do seculo XXI nos fez conhecer um grupo que tem se mantido fiel à tradição de letras conscientes, com protetos, atitudes e preocupação com algo mais amplo do que a região ao redor do umbigo. Isso mesmo, tou falando daqueles 4 caras fodasticos, o quarteto System of a down, surgido em Glendale, California, nos meados da década
de 90, formado por armênios, que tem uma grande capacidade de criar um som misturando varios elementos sonoros, a banda tomou de assalto o mundo da musica e da arte em 2001, quando foi lançado o álbum Toxicity, com letras politizadas e uma sonoridade mesclando metal alternativo, musica árabe e hard rock, o disco emplacou quatro musicas no Top 10 e projetou o nome da banda para o estrelato.

Mas, depois do megasucesso e uma extensa turnê, os musicos decidiram dar uma pausa nas atividades e passaram quase 4 anos sem aparecer, fazendo com que muitos afirmassem que tudo não tinha passado de uma febre e a banda logo cairia no esquecimento (O terror de toda banda quando sai um pouco do underground). Porém, quatro anos depois o SOAD reapareceu no cenario musical, com o lançamento do disco Mezmerize (2005), houve um estouro, a banda voltou com tudo, e logo depois o Hypnotize, subiram ao topo das paradas das rádios mundiais e vendendo mais de 27 mil cópias.


" Contudo, O System demonstra que Rock feito com consciência e comprometimento social, ainda tem espaço garantido neste mundo! "
Fonte: Editora Minuano, Wikipedia.

Em breve a part. 2...




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...